SINISTROS E ASSISTÊNCIA
COMO AGIR
É importante que se consiga, de alguma forma, minimizar as consequências do acidente, sabendo como atuar nestas circunstâncias. Procure ficar calmo e seguir estes passos:
- SINALIZAR O LOCAL DO ACIDENTE
Vestir o colete refletor e sinalizar o local, colocando o triângulo a pelo menos 30 metros; e, se possível, ligar os quatro piscas. - HÁ FERIDOS?
Se do acidente resultarem feridos, ligar imediatamente para o 112 e não tentar mover ou deslocar os feridos. - PREENCHER A DECLARAÇÃO AMIGÁVEL
Este documento é a forma mais prática de participar um sinistro, pois reúne um conjunto de informações indispensáveis para que a Companhia o possa regularizar com a máxima brevidade. - NÃO ASSUMIR QUALQUER RESPONSABILIDADE PELO ACIDENTE
Em situações em que as circunstâncias do acidente não forem bem claras ou existir conflitos, deve-se chamar as autoridades para que o mesmo fique registado. - TIRAR PARTIDO DOS NOSSOS CANAIS MOBILE
Através de um smartphone ou tablet, é possível aceder à aplicação Fidelidade Mobile, onde se pode encontrar informações sobre como agir em caso de um sinistro, contactos para pedido de assistência e a pesquisa da Rede de Oficinas Convencionadas. - OUTRAS CONSIDERAÇÕES
Que documentos são necessários ter no momento do sinistro?
O certificado de seguro (certificado provisório ou carta verde), assim como o dístico do seguro, que deve ser colocado num local bem visível.
O que fazer em caso de furto ou roubo do veículo?
Comunicar o furto ou roubo do veículo no posto da Polícia mais próximo do local e solicitar uma cópia do Auto de ocorrência.
Caso tenha contratado a cobertura de Furto ou Roubo, participe a ocorrência também à Fidelidade.